Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Forças de segurança vão receber 584 viaturas em 2021

O Orçamento do Estado 2021 prevê um investimento de 57 milhões de euros na frota automóvel das polícias portuguesas.

O Governo vai prosseguir, para o ano de 2021, a aquisição de viaturas para as forças de segurança no âmbito de procedimentos plurianuais, o que representa um investimento de 57 milhões de euros e prevê a entrega de 584 viaturas.

“Paralelamente, mantém-se o forte investimento nas infraestruturas, através de intervenções de reabilitação ou construção de raiz, beneficiando as condições de trabalho, o atendimento ao público e a segurança. Ressalva-se ainda a resiliência da infraestrutura tecnológica do MAI, de suporte à atividade operacional das forças de segurança, designadamente nas componentes de comunicação e de socorro às populações”, pode ler-se no documento do Orçamento do Estado de 2021.

Ao nível dos recursos materiais, na sequência da aprovação da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, o investimento nas infraestruturas e nos meios operacionais das forças e serviços de segurança “passou a ter uma orientação estratégica”.

O Governo tenta assim introduzir “maior racionalidade e eficiência na realização do investimento público”, ao mesmo tempo que procura potenciar a capacidade operacional e melhorar as condições de trabalho dos militares e polícias.

No total que o Governo pretende investir na Segurança Interna – 106 milhões de euros que representam um acréscimo de 8,6% -, esta aposta na frota automóvel representa a maior fatia de investimento na Segurança Interna.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...