Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Euisun Chung é o novo Presidente da Hyundai

A Hyundai Motor Group anunciou esta quarta-feira que Euisun Chung, Vice-Presidente Executivo, foi destacado para a posição de Presidente do Grupo. O Presidente Mong-Koo Chung foi apresentado como Presidente Honorário.

As empresas da Hyundai Motor Group tiveram, hoje, reuniões de direção extraordinárias para debater sobre este tema. Todos os membros da direção aprovaram por unanimidade a apresentação de Euisun Chung como o novo Presidente do Grupo.

Abraçando a visão “Together for a Better Future”, o Grupo vai desenvolver e adquirir tecnologias chave e recursos para superar as incertezas do mercado, incluindo o Covid-19.

Nas declarações da sua apresentação, Euisun Chung apresentou a direção futura do Grupo Hyundai focada nos clientes, humanidade, futuro e contribuição social.

“Todos os nossos objetivos e esforços devem estar centrados no cliente. O primeiro passo para a felicidade do cliente é permitir que estes se foquem na sua própria vida através da qualidade perfeita dos nossos produtos e serviços,” afirmou Presidente Chung.

Ao longo dos anos, Chung salientou a abordagem centrada nos clientes e a satisfação dos mesmo, tendo aplicado o conceito para toda a humanidade: “Para o movimento livre e prospeção da humanidade, iremos desenvolver a tecnologia de condução autónoma mais inovadora e fiável do mundo, oferecendo experiências de mobilidade inteiramente novas”.

O Grupo oferecerá soluções de mobilidade adaptados aos estilos de vida dos clientes e continuar a aumentar a sua liderança de mercado em várias áreas, incluindo na condução autónoma, eletrificação, Fuel Cell, robótica e a Urban Air Mobility (UAM).

Recorde-se que a Hyundai constituiu recentemente um negócio, Motional Inc., com a Aptiv para desenvolver e implementar a melhor tecnologia de condução totalmente autónoma do setor. Está a colaborar com parceiros em todo o mundo para fornecer serviços de mobilidade que correspondem às necessidades variáveis de diferentes regiões.

Além disso, Chung antecipou as grandes possibilidades da energia a hidrogénio e promoveu o crescimento do ecossistema a hidrogénio com uma implementação ampla da tecnologia Fuel Cell para além dos automóveis.

“A nossa tecnologia Fuel Cell líder na indústria não será apenas utilizada em automóveis, mas também em vários outros campos, como uma solução de energia ecológica para o futuro da humanidade”, afirmou Chung.

O responsável salientou também a importância da contribuição social para as comunidades em que o Grupo opera, refletindo no seu compromisso a longo prazo para com as comunidades e a geração futura.

A transformação do Grupo sob a liderança de Chung está também a ter lugar internamente, com ênfase na flexibilidade e agilidade das empresas tecnológicas. Sob a sua liderança, o Grupo está a acelerar os seus esforços para uma corporação mais saudável ao habilitar os seus colaboradores e a encorajar uma comunicação horizontal.

O Grupo irá agilizar os seus processos de tomada de decisões para serem mais precisos e transparentes, fortalecer a comunicação com o mercado para aumentar o valor accionista.

Chung foi reconhecido pela sua visão inovadora e por liderar o negócio chave do Grupo com sucesso nos últimos dois anos como Vice-Presidente Executivo. Liderou o crescimento da Hyundai Motor no meio da crise financeira global.

Já Mong-Koo Chung, o novo Presidente Honorário do Grupo, expressou recentemente o seu desejo em seguir em frente e pediu a Euisun Chung para liderar o crescimento e inovação futura do Grupo pra além dos desafios atuais.

O Presidente Honorário Chung, é amplamente conhecido pela sua contribuição no avanço da indústria automóvel global, tendo sido introduzido no Automotive Hall of Fame em 2020. Euisun Chung afirmou ainda que irá continuar e construir sob os legados do Presidente Fundador Juyung Chung e o Presidente Honorário Mong-Koo Chung.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...