Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

TomTom e Uber consolidam parceria

A TomTom (TOM2), especialista em tecnologias de localização juntou-se à Uber para continuar a integrar os mapas, dados de trânsito e mapas API da sua plataforma global.

Além disso, a Uber passará a ser um parceiro de mapas da confiança da TomTom, o que levará a uma experiência de navegação, localização, rotas, tarifas e estimativas de tempo de chegada ainda mais precisas. Isto irá beneficiar clientes, motoristas e estafetas, na plataforma da Uber.

A integração dos dados da TomTom e mapas APIs na Uber irá garantir uma experiência de mapeamento perfeita nas aplicações Uber em mais de 10.000 cidades no mundo. A TomTom processa regularmente cerca de dois mil milhões de alterações de mapas por mês, o que a ajuda a manter os mapas sempre atualizados.

A Uber e a TomTom também irão trabalhar em conjunto para garantir que as atualizações dos mapas refletem as mudanças no mundo real, tais como novas estradas, restrições ao percurso, estradas fechadas, entre outras.

A Uber vai observar e reportar a informação no local, após conclusão das viagens e entregas; a TomTom utilizará posteriormente as atualizações recolhidas pelos seus parceiros para fornecer dados de mapas ainda mais precisos aos seus clientes e utilizadores.

“Esperamos trabalhar mais de perto com a Uber e fornecer dados de localização ainda mais aperfeiçoados para melhorar a mobilidade dos utilizadores dos produtos da TomTom onde quer que seja”, afirmou Anders Truelsen, diretor administrativo da TomTom Enterprise.

“O conjunto completo de dados e serviços líder da TomTom, incluindo mapas altamente precisos, tráfego e mapas APIs, vai ajudar qualquer empresa a aprimorar as suas soluções de localização”, concluiu.

“O mapeamento preciso está no centro da plataforma da Uber, por isso estamos muito entusiasmados em continuar a trabalhar com a TomTom”, comenta Michael Weiss-Malik, Diretor de Produto, Mapas e GSS da Uber. “A nossa parceria vai ajudar a criar experiências de mapeamento ainda mais dinâmicas no nosso mercado global.”

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...