Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Campanha Volvo “Mais um milhão” já está no ar

A Volvo Car Portugal estreou esta semana a campanha “Mais um milhão”.

Porque as ideias capazes de mudar o mundo são frequentemente as mais controversas é feito o paralelismo entre as criticas sofridas pela marca nos anos 50 (quando introduziu o cinto de segurança de 3 pontos), nos anos anos 70 (quando, pela sua eficácia se tornou obrigatório na generalidade dos países ocidentais) e a atualidade.

A “ideia parva” que era “um atentado à liberdade individual” e que “ninguém ia querer usar” estima-se ter até hoje, salvo mais de um milhão de vidas.

E hoje em dia?

A marca sueca comunicou recentemente a limitação dos seus novos modelos a 180kms/h e introduzirá em breve camaras no interior dos automóveis para monitorizar o estado de atenção dos condutores evitando situações de fadiga ou intoxicação causadoras de acidentes.

Mais uma vez medidas polémicas. Mais uma vez muitos comentários menos positivos. Mas pela segurança de todos a Volvo entende ser tempo de dar este passo em frente, por polémico que possa hoje parecer, e está determinada em salvar mais um milhão de vidas com novas funcionalidades de segurança.

Certamente daqui a alguns anos, estes novos sistemas de segurança serão comuns a todas as marcas, tão naturais como hoje apertar o cinto e terão provavelmente salvo muitas vidas.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...