Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT tem novo diretor de Design

Jorge Díez, com vasta experiência internacional de quase 20 anos, foi nomeado novo Diretor de Design da SEAT, com efeito a partir de 1 de dezembro.

Entre 2011 e 2014, liderou a área de Design Exterior da SEAT, tendo também trabalhado na Audi e na sede da Volkswagen, na Alemanha. No seu novo cargo, apresentar-se-á ao vice-presidente executivo de I&D da empresa, o Dr. Werner Tietz.

Jorge Díez era vice-presidente da Mitsubishi Motors Design Europe desde julho de 2019. Enquanto responsável pelo Design Exterior da SEAT, foi um dos autores dos modelos icónicos da marca em Barcelona, como a terceira geração do SEAT Leon, a quarta do SEAT Ibiza e do SEAT Ateca, o primeiro SUV da história da empresa automóvel. Enquanto estava na Audi, criou modelos como a segunda geração Audi TT e a primeira geração do Audi A7.

O presidente da SEAT, Wayne Griffiths, salientou que “Jorge Díez é um dos designers mais talentosos da indústria automóvel. Algumas das nossas viaturas na última década, como o Leon, o Ateca e o Ibiza, têm a sua assinatura e é uma ótima notícia que regresse à SEAT. A sua experiência internacional, a inspiração de Barcelona e os valores das marcas SEAT e CUPRA vão refletir-se nos modelos que iremos lançar nos próximos anos”.

O vice-presidente executivo de I&D, Dr. Werner Tietz, afirmou que “é um prazer receber Jorge Díez de volta para liderar a nossa equipa de Design. Com a sua experiência e empenho, garantimos uma excelente linguagem de design para os futuros modelos da SEAT e CUPRA.”

Jorge Díez é engenheiro técnico em Design Industrial na Universidade Cardenal Herrera CEU de Valência e conta com um Mestrado em Design Automóvel pela Universidade Politécnica de Valência e um Mestrado pelo Royal College or Art de Londres.

O novo Diretor de Design da SEAT passou a maior parte da sua carreira nas áreas de Design de Exterior. Jorge Díez trabalhou durante sete anos na Audi, em Ingolstadt, e em 2008 juntou-se à área de Design de Exterior da SEAT. Em 2010, foi nomeado Designer Sénior da Volkswagen, em Wolfsburgo, e um ano depois foi promovido a Diretor de Design Exterior da SEAT.

Díez regressou em 2014 à Audi como diretor da Automotive Konzept Design em Munique, e trabalhou para marcas como Audi, Lamborghini e Ducati. Três anos depois, foi promovido a Responsável do Estúdio 4 Exterior Design da Audi. Em julho de 2019, foi nomeado vice-presidente da Mitsubishi Motors Design Europe, cargo que ocupou até se juntar à SEAT.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...