Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW ID.3 com pontuação máxima nos testes Euro NCAP

O novo elétrico da Volkswagen ID.3 obteve a pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP, a associação europeia de segurança rodoviária.

Com uma pontuação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do Euro NCAP, o ID.3 – o primeiro elétrico de produção a utilizar a nova plataforma MEB do Grupo Volkswagen – obteve bons resultados em todos os critérios.

O Euro NCAP referiu que o ID 3 emergiu “com mérito” nos testes de segurança, obtendo uma boa pontuação em todas as áreas.

A pontuação de cinco estrelas é idêntica à atribuída ao novo Golf, que, recorde-se teve uma pontuação de 95% na proteção dos ocupantes adultos e de 76% na dos utilizadores vulneráveis, mas só alcançou 78% nos sistemas de assistência. Obteve o mesmo resultado de 89% do ID.3 ns segurança dos ocupantes mais jovens.

O Euro NCAP sublinhou a “robusta” integridade estrutural do ID.3, o elevado número de sensores, assim como os sistemas para evitar acidentes e, caso ocorram, as características para diminuir o seu impacto.

“A pontuação de cinco estrelas revela que os automóveis elétricos são tão seguros como os de combustão”, afirmou Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP.

Acrescentando: “O Euro NCAP irá continuar a garantir que a salvação do planeta não é feita à custa da segurança. Estou satisfeito por ver que o ID3 não fez quaisquer compromissos neste domínio”.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...