Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford e komoot apostam em novas aventuras

Com as tradicionais escapadelas familiares pela Europa interrompidas este verão, muitas pessoas estão agora a explorar experiências de férias mais perto de casa.

As pesquisas na Internet por “férias em casa” aumentaram 722 por cento durante o verão de 2020 no Reino Unido em comparação com o mesmo período em 2019, e os turistas de outros países como a Alemanha e Itália também optaram por explorar destinos mais próximos de casa.

A Ford estabeleceu uma parceria com os especialistas em experiências ao ar livre da komoot para criar a derradeira coleção de aventuras de fim de semana perto de casa. A aplicação e o website komoot permitem a qualquer pessoa planear, navegar e desfrutar de uma aventura ao ar livre, adaptada a diferentes locais, atividades e capacidades.

Desde o ciclismo, às caminhadas, à corrida ou alpinismo, as novas rotas criadas pela Ford e komoot ajudarão os condutores de toda a Europa a descobrir e desfrutar de grandes experiências ao ar livre perto de casa.

A Ford oferece aos seus clientes na Europa uma gama de veículos para complementar as suas aventuras ao ar livre, desde o novo Ford Explorer Plug-In Hybrid de sete lugares ao Ford Focus Active inspirado no SUV com a sua capacidade de condução em estrada e fora de estrada, até aos energéticos e eficientes Ford Kuga e Ford Transit Nugget.

komoot

Mais de 15 milhões de aventureiros de toda a Europa utilizam o komoot para explorar o seu lado selvagem. As aplicações da komoot para smartphones Android e iOS e o seu website fornecem tudo o que aqueles com espírito aventureiro precisam para explorar mais a natureza, combinando percursos já prontos com recomendações de peritos locais e características de planeamento de percursos excecionalmente inteligentes.

Juntos, Ford e Komoot colaboraram para criar uma nova coleção de escapadelas de fim de semana acessíveis, algumas com estadias de noite.

Mais de 100 novas aventuras esperam-no, cobrindo paisagens deslumbrantes em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Noruega, Suíça e Reino Unido – muitas das quais estão localizadas a menos de duas horas das principais cidades.

Exploradores de andar por casa

Entre os primeiros a embarcar na aventura conjunta Ford e komoot estavam Daniel Westli e a sua família, o ciclista Nick Robinson e o alpinista Andrea Schiavina.

Westli, o seu parceiro Guro Friis e as suas filhas Sarah e Wilma carregaram as suas bicicletas e caiaques num Ford Explorer e dirigiram-se a Canvas Hove, na costa sul da Noruega, para uma aventura de fim de semana repleta de ação.

“É preciso algum planeamento quando se viaja com crianças, mas a aplicação komoot ajudou-nos a descobrir alguns grandes percursos familiares de bicicleta que eram perfeitos para mim e para a minha filha”, disse Westli.

Robinson carregou a sua bicicleta e equipamento num Transit Nugget e fez uma curta viagem pelo país até ao pitoresco Barden Moor, antes de se juntar a três amigos num percurso à volta dos vales de Yorkshire, em Inglaterra.

Na sua viagem de dois dias de 170 quilómetros, desfrutaram de vistas espetaculares do Parque Nacional de Yorkshire Dales, da Reserva Natural de Nidderdale e da Ponte Pateley, que foi apresentada nas etapas iniciais da Volta à França de 2014.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...