Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi deve assumir controlo da Bentley em 2021

As novas gerações do Continental GT e Flying Spur poderão adotar a plataforma elétrica da Audi e Porsche.

O grupo Volkswagen continua a preparar a sua reestruturação que passará também por fomentar sinergias tecnológicas interna com vista a reduzir despesas.

De acordo com o site Automobilwoche, versão alemã do Automotive News Europe, a Audi vai ter um papel mais importante e irá assumir o controlo da Bentley no início do próximo ano.

Fontes ligadas ao processo afirmam que a marca de Ingolstadt irá supervisionar as atividades financeiras e tecnológica da marca britânica, uma vez que ter apesar de ter registado um lucro de 65 milhões de euros em 2019, o Brexit e o impacto da pandemia do coronavírus não deixam em perspetivas muito animadoras a Bentley para o ano que está prestes a terminar.

As fontes avançam também que a próxima geração do Continental GT e do Flying Spur passarão a ser feitos com base na plataforma PPE (que estreará no próximo Porsche Macan), específica para modelos elétricos e desenvolvida pela Audi em conjunto com a Porsche.

A juntar a isso, está previsto que a Bentley lance um novo SUV feito com base em tecnologia da Audi – um SUV elétrico mais pequeno do que o Bentayga e com base PPE.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...