Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fusão de 38 mil milhões entre Fiat e PSA tem luz verde da UE

O projeto de fusão entre a Fiat-Chrysler (FCA) e a PSA que dará origem ao quarto fabricante automóvel mundial vai ser autorizado pela Comissão Europeia, revela a Reuters esta segunda-feira, citando fontes próximas do processo.

A luz verde da Comissão Europeia irá assim permitir a criação da Stellantis que agrupará no seu seio as marcas Fiat, Jeep, Dodge, Ram, Maserati, Peugeot, Opel e DS.

Com esta fusão, o novo grupo automóvel espera chegar aos 5 mil milhões de euros de cortes nos custos, sem ter de fechar qualquer das suas fábricas.

Para responder às preocupações de Bruxelas, quer a Fiat quer a PSA fizeram concessões aos reguladores – a PSA, por exemplo, ofereceu-se para ajudar a Toyota no segmento de utilitários, aumentando a produção e vendendo as suas carrinhas a um preço próximo do preço de custo.

As empresas irão também permitir que os seus concessionários, em certas cidades, reparem automóveis de marcas rivais.

A fusão entre a FCA e o grupo PSA deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2021.

Recorde-se que as empresas afirmaram ainda que a fusão permitirá um poupança de cerca de 40% nas despesas relacionadas com produtos, 40% em compras e 20% em áreas como marketing, TI e logística.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...