Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla envia 7 mil Model 3 da China para a Europa

A Tesla vai exportar para a Europa o primeiro lote de carros produzidos na China já esta semana – cerca de 7 mil carros, alguns dos quais serão vendidos em Portugal, indica a CNBC citando o jornal chinês The Paper.

O envio poderá ser feito ainda esta terça-feira, refere o jornal, que indica que estes carros elétricos poderão chegar à Bélgica no final do próximo mês.

Gigafactory da Tesla na China

Na semana passada já tinha sido divulgado que a Tesla começaria com as exportações do Model 3 feito na China, sendo, na altura, desconhecido um número concreto de veículos.

Estarão planeadas entregas para vários países europeus, incluindo Portugal, Alemanha, França, Itália, Holanda, Suíça e Suécia.

Recorde-se que o Model 3 é o modelo mais acessível da linha de veículos da Tesla, com um preço base que em Portugal arranca nos 48.900 euros.

Inaugurada há cerca de um ano, a fábrica de Xangai –  a primeira da Tesla fora dos Estados Unidos – atingiu uma capacidade de produção de 250 mil unidades por ano, segundo anunciou recentemente o CEO da empresa, Elon Musk.

A Tesla produziu 143.036 veículos no terceiro trimestre deste ano, que gerou lucros de 331 milhões de dólares, um crescimento de 131% em termos homólogos.

Foi o quinto trimestre consecutivo de lucros para a fabricante norte-americana, que viu as receitas ascenderem a 8.770 milhões de dólares.

Nos primeiros nove meses do ano, a Tesla regista lucros de 451 milhões de dólares e faturou 20.972 milhões de dólares.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...