Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat Tipo ganha versão Cross

A Fiat decidiu renovar a sua gama Tipo – berlina de quatro portas, hatchback de cinco portas e carrinha – e revelou uma nova variante Cross de inspiração SUV.

A nova gama apresenta-se com uma nova grelha com “lettering” Fiat ao centro, novos faróis em LED que integram as luzes diurnas, para-choques dianteiro redesenhado, novos apontamentos cromados, novos farolins em LED e jantes de 16 e 17 polegadas com novo desenho.

No interior, o renovado Tipo distingue-se pelo painel de instrumentos de 7 polegadas, ecrã tátil de 10,25 polegadas com o sistema UConnect 5 compatível com Apple Carplay, Android Auto e ligação Bluetooth, carregamento sem fios do smartphone, novos comandos e volante, além de novos revestimentos.

Entre as ajudas à condução destaque para o assistente de permanência na faixa, aviso de atenção do condutor, reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de velocidade inteligente, máximos automáticos e aviso de ângulo morto.

A grande novidade é mesmo a introdução da versão Cross que se caracteriza pelas proteções em plástico em torno da carroçaria, pneus mais largos, barras no tejadilho, suspensão atualizada e 4 cm adicionais de altura ao solo.

Em termos de motorização, o Cross conta com o novo motor 1.0 Firefly de três cilindros turbo a gasolina com 100 CV e 190 CV e emissões de CO2 de 121 g/km. Do lado dos Diesel, existe a opção 1.6 Multijet com versões de 95 e de 130 CV (mais 10 CV do que antes) –  emissões de CO2 desde 110 g/km.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...