Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lucro da Fiat Chrysler dispara para 1,2 mil milhões

O lucro líquido da Fiat Chrysler (FCA) disparou para 1,2 mil milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, o que compara com prejuízos de 179 milhões de euros no período homólogo, revelou hoje o fabricante automóvel.

Amultinacional indicou também em comunicado que o lucro ajustado (o valor que corresponde ao lucro líquido do exercício fiscal, menos os valores destinados às reservas legais e para imprevistos, somado à reserva de contingência não usada no período), foi, no trimestre em análise, de 1,5 mil milhões de euros, isto é, mais 21% em termos homólogos.

O presidente executivo da Fiat Chrysler Automobiles, Mike Manley, considerou que os “resultados recorde” se justificam pelo impulso do “enorme desempenho da equipa na América do Norte”, realçando que a empresa será “mais forte” quando se concretizar a fusão com a francesa PSA, que dará origem à Stellantis, o quarto maior fabricante mundial de automóveis.

“Mais uma vez, nossa equipa provou sua extraordinária resiliência e criatividade e, como fechamos a fusão para criar Stellantis, estamos mais fortes e mais focados do que nunca na missão de oferecer um excelente valor para todos os ‘stakeholders'”, salientou o gestor.

Estes resultados surpreenderam os analistas já que o lucro alcançado vem “estimular as perspetivas do negócio com a francesa PSA”, segundo a Bloomberg, até porque a previsão para o final do exercício é “mais do que o dobro” do valor estimado.

O Ebit (lucro ajustado antes de juros e impostos) da FCA aumentou para 2,28 mil milhões de euros, tendo surpreendido também os analistas que apontavam para uma queda deste indicador financeiro.

A previsão do grupo para Ebit ajustado no final do exercício será de até 3,5 mil milhões de euros, mais do que o dobro do que os analistas esperavam.

A receita líquida, por sua vez, caiu para 25,8 mil milhões de euros, mas superou também as estimativas avançadas pelos analistas de mercado.

(com Lusa)

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...