Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz Portugal tem novo CEO

A partir de 1 de novembro, Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, será o sucessor de Pierre-Emmanuel Chartier, enquanto Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal.

Pierre-Emmanuel Chartier assumiu a 1 de setembro o cargo de Head of Market Operations MBC BeNeLux & CEO da MBBelux e MBNL.

Holger Marquardt (56 anos) é licenciado em administração de empresas pela Universidade de Göttingen, Alemanha. Iniciou a sua carreira na Daimler AG em 1990, tendo ocupado várias funções nas áreas de vendas e controlling na Alemanha, Espanha, Portugal, Turquia e China.

Em 2015, assumiu a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas de Automóveis da América Latina e Caraíbas tendo passado, em janeiro de 2020, a CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

“Juntamente com a sua equipa, Holger Marquardt liderou com sucesso o negócio da Mercedes-Benz Cars nos últimos cinco anos na América Latina, tendo conquistado resultados notáveis nesse período, mesmo em um ambiente muitas vezes desafiador. Agradecemos a sua forte dedicação à região e desejamos o maior sucesso para os novos desafios em Portugal”, declarou Matthias Luehrs, Head da Mercedes-Benz Cars Overseas.

Quando questionado sobre a nova posição de Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal, Holger afirma “…desejo muito voltar a Portugal. Sou um enorme fã da cultura portuguesa, da sua fascinante história, das pessoas orientadas para a inovação e para o futuro, do clima ameno, da sua excelente gastronomia e, no geral, do lifestyle dos portugueses que tem tudo a ver com os automóveis da nossa marca. Será, sem dúvida, um grande desafio manter os números de sucesso da Mercedes-Benz em Portugal, até mesmo pela atual situação de pandemia que enfrentamos, mas sei que vou encontrar uma equipa extremamente profissional, organizada, altamente motivada e habituada a superar os mais difíceis objetivos. Estou, por isso, muito confiante com o desafio que se avizinha”.

Sustentabilidade e digitalização

Holger afirma que os grandes pilares da sua vida são a família, os amigos e a natureza, os quais zela com o maior respeito. É um defensor da eletrificação do automóvel e considera que a estratégia – Ambition 2039 – é o propósito global da Marca para uma mobilidade sustentável e rumo a um futuro cada vez mais ecológico e digital.

Uma das suas principais estratégias incidirá, claramente, na submarca EQ e nos seus produtos elétricos ou PLUG-IN HYBRID. Marquardt considera que Portugal é o mercado ideal para consagrar esta estratégia, uma vez que a marca é atualmente líder de vendas em automóveis PLUG-IN HYBRID e com a produção do seu modelo totalmente elétrico – o EQC – totalmente esgotada para 2020.

A Mercedes-Benz encontra-se igualmente numa profunda fase de transformação digital, facilitando processos, onde as vendas online e a marcação de serviços são já uma realidade num trabalho de parceria com a Rede de Concessionários Mercedes-Benz em Portugal.

Projeto Floresta Mercedes-Benz

No Brasil, Holger desenvolveu o projeto Floresta Mercedes-Benz, que pretende inspirar a sociedade, transformando valores e atitudes em prol da Mata Atlântica. O objetivo principal deste projeto é promover a reflorestação de 5 hectares, o que equivale à plantação de aproximadamente 13.000 árvores. Para tal, estão a ser desenvolvidas ações para os mais diversos públicos, lembrando o compromisso da marca com as gerações futuras.

Em sintonia com a estratégia da Marca, a Mercedes-Benz Portugal prepara-se para inaugurar o seu novo Mercedes-Benz EQ Lounge, na Nazaré. Um projeto sustentável, mas também o ponto de partida e chegada para aqueles que pretendem enfrentar o canhão da Nazaré. A inauguração do novo lounge está planeada para breve e certamente contará com a participação do novo CEO, Holger Marquardt.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...