Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas UE: Carros eletrificados já superam os Diesel

Histórico: em setembro, as vendas de veículos eletrificados – elétricos, híbridos plug-in e híbridos puros – superaram as de veículos Diesel na Europa, revela a consultora  JATO Dynamics.

De acordo com dados da consultora JATO Dynamics, a procura de automóveis a gasolina e Diesel no mercado europeu registou uma quebra de dois dígitos em setembro deste ano, quando comparado com o período homólogo de 2019.

A venda de carros Diesel ficou abaixo de 25% no mercado europeu, enquanto as vendas de automóveis a gasolina representaram 47% do volume total no mercado europeu (59% em igual período de 2019).

Já as matrículas de automóveis eletrificados – elétricos, híbridos plug-in e híbridos “tradicionais” – passaram os 25% do total de mercado em setembro – mais do dobro face ao mesmo período de 2019 – com um total de 327.800 unidades.

Relativamente ao mercado total, a JATO Dynamics considera que se verificou uma recuperação ténue em setembro (um aumento de 1% face ao período homólogo do ano passado), mas uma diminuição de 29% em termos acumulados (de janeiro a setembro).

A Toyota é líder no segmento de veículos eletrificados, graças, sobretudo, à gama híbrida, seguida pelo Grupo Volkswagen que vendeu 40.300 unidades eletrificadas em setembro.

Os SUV continuam a dominar as vendas, representando 41,3% do mercado total – os três primeiros lugares da tabela são ocupados pelo Renault Captur, Peugeot 2008 e Ford Puma. Apesar disso, o modelo mais matriculado na Europa foi o Volkswagen Golf, seguido de perto pelo Opel Corsa.

No segmento dos elétricos, o Tesla Model 3 continua a ser o mais procurado, com 15.702 unidades matriculadas em setembro. O Renault ZOE ocupou a segunda posição, enquanto o recém-chegado Volkswagen ID 3 subiu ao lugar mais baixo do pódio.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...