Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Táxis voadores: EUA vão ter a primeira estação do mundo em 2025

A iniciativa deverá custar 25 milhões de dólares (21 milhões de euros) e tem como objetivo aliviar o congestionamento do tráfego em Orlando (Flórida, EUA).

Os Estados Unidos poderão ter a primeira estação para táxis voadores do mundo – em parceria com a empresa alemã de veículos voadores Lilium, a cidade de Orlando, na Flórida, poderá inaugurar a estação em 2025.

O anúncio do empreendimento foi realizado na passada quarta-feira (dia 11) e espera-se que o Vertiport, como foi apelidado, possa ajudar a descongestionar o tráfego das vias de circulação de Orlando.

O local – localizado especificamente em Lake Nona – será uma espécie de aeroporto onde os táxis voadores de cinco lugares poderão descolar verticalmente. O Vertiport ficará assim instalado perto do Aeroporto Internacional de Orlando.

Apesar dos carros voadores da Lilium ainda estarem em fase de desenvolvimento, já se sabe que terão de ter a aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

“A FAA é a autoridade que regula todas as atividades de voo nos Estados Unidos, incluindo veículos de mobilidade aérea urbana”, afirmou a FAA em comunicado. “A agência está nos estágios preliminares de colaboração com os candidatos e continuará envolver-se nas suas atividades de modo a atingirem os padrões de certificação”, acrescentou.

Investimento

Para a construção da estação de transporte, estima-se que deverão ser investidos pelo menos 25 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de euros).

Embora a iniciativa conte com subsídios da principal imobiliária da área, a Tavistock Development Company, sediada nas Bahamas, a Câmara Municipal de Orlando aprovou mais de 800 mil dólares (cerca de 677 mil euros) em futuras reduções de impostos para a Lilium.

A Câmara Municipal salientou que os incentivos fiscais são justificados já que o empreendimento deverá criar 140 postos de trabalho.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...