Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova geração do Honda Civic chega em 2021

A Honda revelou um protótipo próximo da produção da 11ª geração do Civic, que será lançada no final da primavera de 2021.

O modelo apresentado antecipa o que será a versão Sedan da 11.ª geração do Honda Civic, que mantém a plataforma do seu antecessor, mas apresenta um design mais elegante e maior tecnologia, tanto em termos de conectividade como de sistemas de segurança.

O novo modelo apresenta-se com um visual limpo e sofisticado, enfatizando uma estatura baixa e ampla com fortes elementos horizontais, incluindo uma nova grelha e faróis LED. Os designers da Honda recuaram ainda os pilares A para uma melhor visibilidade.

Na traseira, o destaque vai para os novos farolins e um spoiler integrado na tampa da mala, de forma a melhorar a aerodinâmica do modelo, o que permite transmitir a ideia de uma maior largura.

No interior, a Honda apostou num design minimalista e elegante com destaque para o sistema de infoentretenimento com um ecrã tátil de 9 polegadas, bem como um painel de instrumentos digital, para além de um sistema de climatização com botões físicos colocados por baixo do ecrã central.

Em matéria de segurança, a Honda deixou claro que a 11ª geração do Civic vai estar dotada dos novos sistemas de segurança ativa e passiva, incluindo um pacote atualizado do Honda Sensing, para além de novos airbags.

Já em termos de motorizações, a marca japonesa escusou-se para já a revelar detalhes, embora já tenha confirmado uma versão eletrificada do Civic.

A Honda confirmou ainda as versões desportivas Civic Si e Civic Type R (exclusivamente no formato de cinco portas).

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...