Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sistema Pivi Pro da Jaguar Land Rover premiado nos AUTOBEST

O sistema de informação e entretenimento táctil Pivi Pro da Jaguar Land Rover foi reconhecido pelo júri dos galardões do setor automóvel AUTOBEST com o prémio SMARTBEST 2020 para as melhores tecnologias de conectividade.

O novo sistema de informação e entretenimento táctil Pivi Pro da Jaguar Land Rover integra um design líder no setor que partilha hardware eletrónico com os smartphones de última geração.

O sistema Pivi Pro, intuitivo e diligente, permite aos clientes tirar o máximo partido da tecnologia através das atualizações de software sem fios (SOTA) sem renunciar à capacidade de reproduzir música em streaming e ligar aplicações em qualquer local.

O sistema Pivi Pro —sempre ligado e sempre ativo— é a alma dos modelos da Jaguar e da Land Rover, e o seu ecrã táctil de alta resolução permite aos clientes controlar todas as funções do veículo com o mesmo hardware de processamento que os smartphones de última geração. Em complemento, os clientes podem ligar simultaneamente dois dispositivos móveis à unidade principal do sistema de informação e entretenimento através de Bluetooth, pelo que tanto o condutor como o passageiro dianteiro podem desfrutar da funcionalidade mãos livres sem necessidade de alterar as ligações.

Dan Vardie, Chairman de AUTOBEST, comentou: “Este é um dos nossos prémios mais ambicionados, dado que selecionámos as melhores tecnologias de conectividade do setor. O sistema Pivi Pro demonstrou que este ano nenhuma tecnologia de conectividae a bordo da concorrência lhe faz sombra. Em complemento, a sua utilização é muito fácil para que o condutor possa concentrar-se na estrada: o acesso a 90 % das funções mais comuns é realizado a partir do ecrã inicial com um máximo de dois cliques”.

Peter Virk, Connected Car and Future Technology Director, Jaguar Land Rover, afirmou: “Pivi Pro é fruto do incrível trabalho das nossas equipas de engenharia de software. Estamos muitos orgulhosos do reconhecimento que este prémio representa. Com um modem Long Term Evolution (LTE) e um eSIM destinados à tecnologia de atualizações de software sem fios (SOTA), e a mesma configuração na reprodução de música em streaming e utilização de aplicações, os nossos veículos mais recentes têm a capacidade digital necessária para que os clientes desfrutem sempre de conectividade, atualizações e entretenimento em qualquer parte do mundo. Trata-se de um design que se assemelha ao do cérebro, dado que cada metade dispõe da sua própria ligação para disponibilizar um serviço ininterrupto e inigualável. Como sucede com o cérebro, uma parte do sistema encarrega-se das funções lógicas, como a tecnologia SOTA, e a outra metade gere as tarefas mais criativas”.
O Pivi Pro tem a sua própria fonte de energia para tornar possível um arranque quase instantâneo. Desta forma, o sistema de navegação está pronto assim que o condutor se senta ao volante, enquanto as aplicações integradas disponíveis —como Spotify, Deezer e TuneIn— funcionam normalmente, mesmo quando não dispõe do seu smartphone. As funções de conectividade incluem ainda a integração do Calendário Google e do Microsoft Outlook, para que o condutor possa rever a sua agenda de trabalho e atender chamadas importantes através do sistema de mãos livres. A isto junta-se a função do tempo no destino, que proporciona uma previsão meteorológica dependendo do percurso introduzo no sistema de navegação.

A conectividade do sistema Pivi Pro é possível graças à mais recente tecnologia de dois SIM dotada também de dois modems LTE, que permite ao sistema realizar várias funções em simultâneo, como visualizar conteúdo multimédia e descarregar atualizações SOTA sem interferir no seu desempenho. A conectividade mais vanguardista garante também uma redução ao máximo das interrupções causadas pela perda de cobertura, uma vez que percorre as redes de diferentes fornecedores, procurando o sinal mais forte.

A conectividade avançada da SOTA permite aos clientes descarregar e instalar atualizações de software sem ter de visitar um Concessionário Jaguar. As atualizações são descarregadas em segundo plano e os clientes são notificados através de um alerta que descreve as principais alterações. Se a atualização tiver de ser realizada com o veículo desligado, os clientes podem programar a instalação no momento que preferirem.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...