Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Mercedes-Maybach Classe S: A nova definição de luxo

A Mercedes-Maybach é sinónimo de luxo constantemente em reinvenção e o novo Maybach Classe S é prova disso. As primeiros unidades deverão chegar ao mercado europeu no verão do próximo ano.

O Maybach Classe S apresenta-se com um comprimento de 5.469 mm e uma distância entre eixos 18 cm superior à versão longa do Mercedes-Benz Classe S, o que beneficia claramente os ocupantes do compartimento traseiro.

Graças aos bancos Executive, de série, e ao pack Chauffeur, o compartimento traseiro torna-se um local confortável para trabalhar e também para repousar. Destaque para os detalhes exclusivos como as grandes superfícies de revestimento no lado posterior dos bancos dianteiros e entre os dois passageiros traseiros.

De série, o modelo está equipado com um ecrã central OLED de 12.8 polegadas, que constitui a interface do utilizador para o controlo das inúmeras funções tecnologicamente avançadas – em opção, um ecrã do painel de instrumentos de 12.3 polegadas, com representação tridimensional dos outros utentes da via, profundidade pronunciada e efeitos de tonalidades.

O visual distintivo do ecrã do painel de instrumentos, no modo Exclusive, realça o estatuto especial do Mercedes-Maybach. Os adornos dos instrumentos analógicos têm a cor da marca rosé gold.

Com o Mercedes-Maybach é estreada a iluminação traseira adaptativa que permite, além da intensidade de iluminação, ajustar a dimensão e a posição do projetor de luz. Está também disponível uma ampla gama de regulação entre luz de trabalho rigorosa e luz ambiente relaxante.

Como opção, a aparência de exclusividade pode ser reforçada através de uma pintura de duas tonalidades com linha divisória, aplicada manualmente. A tecnologia de iluminação Digital Light dos faróis está disponível como equipamento opcional, permitindo utilizar funções novas como, por exemplo, a projeção de marcas auxiliares ou sinais de aviso na estrada em frente ao modelo.

O sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), lançado em 2018, foi estreado no novo Classe S, disponibilizando até cinco ecrãs de alto brilho, alguns com tecnologia OLED, para uma maior facilidade de controlo do veículo e das suas funções de conforto. Como opção, o Mercedes-Maybach Classe S também pode ser equipado com o Assistente de Interior do MBUX no compartimento traseiro.

O Assistente de Interior do MBUX reconhece várias intenções dos ocupantes. De modo a assistir os ocupantes com funções automáticas do veículo em função da situação do momento, o sistema reconhece a direção do olhar, os gestos com as mãos e a linguagem corporal dos ocupantes.

O Mercedes-Maybach Classe S também pode reconhecer movimentos e gestos dos passageiros traseiros com recurso às câmaras laser 3D instaladas no revestimento do tejadilho. A função de aviso de saída também foi estendida e agora pode detetar se um passageiro traseiro pretende sair do veículo.

Os motores são oriundos da gama da Mercedes-Benz e são em parte eletricamente assistidos. A assistência elétrica é fornecida por um motor de arranque/alternador integrado (ISG) de segunda geração, que fornece uma potência suplementar de até 15 kW, facilitando a “circulação em roda livre” quando o veículo é conduzido a uma velocidade constante, além de tornar a experiência de arranque/paragem mais confortável.

A caixa de velocidades 9G-TRONIC foi adicionalmente desenvolvida e adaptada para o ISG. O permutador de arrefecimento do óleo da caixa de velocidades, o motor elétrico e a eletrónica de potência foram agora instalados na própria caixa de velocidades. Em combinação com o ISG foi possível eliminar o acionamento dos acessórios que anteriormente era realizado por duas correias, pois agora é utilizado um compressor elétrico do A/C.

Isto significa que mesmo quando o motor não está em funcionamento (fases de arranque/paragem do motor e de circulação em roda livre), o ar no interior do habitáculo pode ser climatizado. O sistema de tração integral é um equipamento de série.

Também de série é o sistema de suspensão pneumática Airmatic com amortecimento de ajuste contínuo ADS+. A opcional direção do eixo traseiro melhora a capacidade de manobra do modelo em zonas urbanas, reduzindo o diâmetro de viragem em quase dois metros. Os clientes têm à sua disposição uma seleção de duas versões: direção do eixo traseiro de 4.5° e de 10°.

A opcional suspensão totalmente ativa E-Active Body Control com sistema elétrico de 48 V utiliza uma câmara estéreo para analisar a estrada em frente ao veículo e amortecer as suas ondulações e irregularidades. É também utilizada numa função de proteção adicional na eventualidade de uma colisão lateral.

Com o sistema Drive Pilot, prevê-se que a produção em série da condução autónoma parcial na Mercedes-Benz seja iniciada a partir do segundo semestre de 2021.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...