Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autocaravanas: Indie Campers lança nova plataforma de venda

Em linha com os níveis de procura registados para este tipo de veículo em meses recentes, a Indie Campers, empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu, decidiu expandir o seu modelo de negócio através da criação de uma nova plataforma de compra e revenda de autocaravanas.

Numa fase inicial, a plataforma centrar-se-á na venda de uma parte das autocaravanas da frota da multinacional, mas os planos de futuro passam pela abertura ao mercado, permitindo a compra e venda entre particulares numa plataforma especializada.

Este novo produto junta-se a outros recentemente anunciados pela startup (planos de subscrição mensal e anual de autocaravanas, bem como o lançamento de uma nova plataforma de aluguer de autocaravanas para outros profissionais e para particulares) com o intuito de a tornar a referência europeia inequívoca no setor do autocaravanismo.

A nova plataforma tem como nome Camperbuy e disponibiliza ao público neste momento veículos com uma idade média de 2 a 3 anos, entre um conjunto de modelos para todos os gostos e carteiras.

Adequadas para todos aqueles que pretendam experienciar o estilo de vida nómada, estas casas sobre quatro rodas acomodam até 4 pessoas e vêm acompanhadas com garantia e características diversas tais como uma mesa interior, chuveiro exterior, 2 camas duplas, rádio com bluetooth e área de cozinha, sendo que uma parte dos veículos tem também características adicionais como casa de banho, chuveiro interior, fogão e gás integrado, sistema de aquecimento eléctrico, cruise control e outras.

Há também modelos para apenas duas pessoas. Fiat (uma parte das quais com transformação profissional operada pela Knaus Tabbert), Renault, Mercedes e Volkswagen são as principais marcas das autocaravanas vendidas pela nova plataforma.

Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, afirma que “a adição de uma plataforma de revenda de autocaravanas ao nosso modelo de negócio é um passo fulcral para a concretização da visão presente e futura da empresa, tornando a nossa área de atuação neste mercado ainda mais abrangente e multidisciplinar.”

Acrescenta ainda que “um dos nossos objetivos é o de tornar o autocaravanismo num setor cada vez mais sustentável, sendo que a ideia de revenda regular de uma parte da nossa frota, que se expande de forma significativa todos os anos, surge como um factor impulsionador para o conceito de economia circular.”

Os preços das autocaravanas disponibilizadas variam de acordo com o modelo e o país, sendo que em Portugal há veículos à venda a partir de 17.000€.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...